Segunda poética, digo, entediante...
Numa dessas minhas segundas-feiras chata pra cacete eu escrevi isso aqui, e ao final quem disser que a Lua é romântica toma uma porrada, entenderam?
Mensagem poética de uma segunda infértil...
Como se o chão se abrisse a sua frente..
Um dia os frutos amadurecem e caem, levando em si as marcas da queda, a certeza da morte e o único prazer, o do vôo até o momento de virem por terra.
Sente-se assim pois não imaginou que chegaria aquele ponto, observa que tudo que considerou grandioso não foi o suficiente para fazer dos seus dias grandes e construtivos, como se tivesse vivido apenas frivolidades.E agora a estrada é longa e não sabe mais caminhar,como se tivesse perdido os próprios pés, ou os doado como sempre fez com o velho e surrado coração...tão pequeno hoje.
Mas não desiste, pois quando consegue-se aceitar os fatos torna-se mais fácil encara-los de frente, mesmo ainda não sabendo o que fazer diante das circunstancias.
Ela sabe que somente vivendo um dia de cada vez as coisas podem mudar, perdera o jeito com palavras, acostumou-se tanto a tantas coisas que os velhos prazeres hoje são um tanto estranhos, difíceis...mas ela é capaz de reaprender isso também.
Não sabe ser diferente do que é, pode não saber ferir, porém, não o sabe deixar de perdoar, por mais que tenha sofrido a ferida, e mais uma vez volta pra estrada, hoje não tem mais seus tênis velhos e algumas roupas, junto ao extinto caderno, mas sua essência não a deixa ser nem menos nem mais, apenas na proporção de seus sonhos.
E você me diria..mas como? Ainda insiste em seus “sonhos” que de nada serviram? SIM, insiste e certamente nunca será capaz de desistir, quer apenas uma chance pra repara os erros que sua jovem cabeça outrora fizera.
Volta ao palco onde tudo começou, vai até seus iguais e fará mais um vez a prece ao deus de todos os sonhadores e amantes da noite, das luzes, das brumas, e da arte...
Ela nunca será maior que a luz do dia, porém, nunca pequenina como a chama de uma vela, ela será a luz da lua, e será as tantas que um dia seu coração pediu que fosse, sempre movida pelo amor a tantos caminhantes ela se transmutou, agora é hora de saber quem ela realmente é.
E nem que seja pra que ela veja que não conseguiu ser estrela, ao menos terá sido poeira de meteoros brilhantes, fazendo os amantes crerem nos pedidos feitos ao passar, terá ela assim feito mais alguém feliz...
Sabe que fácil não será, mas sabe também que seu hoje pequeno coração estará mais uma vez pulsando...se o amor pediu que ela fosse então ela irá...
Por Lua